O que você ganha com emagrecimento rápido?

As pessoas querem as coisas, mas não querem fazer o que necessário para ter. Buscam quase que um milagre.

Por Dicas da Coach 07/06/2019 - 08:31 hs
O que você ganha com emagrecimento rápido?
Não existe milagre para emagrecer, qualquer promessa que foge a realidade afetará a sua saúde.

A busca pelo corpo perfeito em um curto espaço de tempo é o que leva boa parte das pessoas a adotar dietas radicais e o mais assustador que adeptos a este tipo de dieta passam a vida fazendo dietas, presas no efeito sanfona e com certeza causando grandes prejuízo a sua saúde, danos que muitas vezes só serão vistos anos depois.

A todo momento surge uma promessa nova de emagrecimento rápido e sem muito esforço como por exemplo: dieta restritiva de carboidrato, outra só de proteína, da sopa, entre outras tantas tem até dieta do chá.

A grande verdade é que as pessoas querem as coisas mas não querem fazer o que é necessário para ter. Buscam facilidade e muitas gastam muito dinheiro com chás, ervas da moda, e no fim a única coisa que ganham é dano a saúde e quilos de volta e muitas vezes em dobro por conta da frustração de ter engordado de novo.

Isso acontece porque essas dietas podem até levar a uma perda de peso nos primeiros dias, mas esse emagrecimento é temporário, a perda de peso acelerada e instantânea impede a perda de gordura corporal, e líquidos, e logo a alimentação normal seja retomada, esse líquido perdido retorna, trazendo o peso de volta.

Vou aqui dizer o que você pode ganhar com dietas de emagrecimento rápido.

  • Efeito sanfona
  • Desidratação
  • Deficiência de nutrientes essenciais
  • Queda de cabelo e unhas fracas
  • Queda na libido
  • Problemas de saúde
  • Perda de massa muscular
  • Episódios de compulsão alimentar

Agora se você decidir sair da zona de conforto, buscar entender os motivos que fazem com que você não tenha controle sobre os alimentos, combater as suas crenças que te impedem de emagrecer de forma definitiva e saudável, aprender a se autoconhecendo, traçar um objetivo mensurável, atingível em determinado tempo e manter-se focado nas estratégias, você terá resultados.

Lembre-se uma dieta saudável não quer dizer que seja uma dieta para emagrecer. Não é porque algo é natural como chás por exemplo que você pode usar e abusar. São substâncias químicas e agem no seu organismo e você deve saber se pode ou não fazer uso, pois interferem em vários problemas de saúde e medicamentos.

Neste link você poderá fazer um teste para saber como anda todas as áreas da sua vida, refletir sobre elas e saber se a causa da sua obesidade está ou não relacionado ao insucesso de algum delas.